Experimenta com Ciência - Curso de Verão para alunos do secundário

Rua de Diogo Botelho 1327
PortoPorto4169-005
Show map

Experimenta com Ciência é uma aposta em atividades divertidas online onde cada participante faz as experiências em casa junto com os restantes colegas no Zoom e sempre em interação com a equipa da Escola Superior de Biotecnologia. Embora se usem materiais do dia-a-dia descobrem-se conceitos e discutem-se ideias com valor e rigor científicos. Alguém se imaginou na sua cozinha a extrair o DNA? Ou a realizar uma cromatografia para descobrir os componentes de uma mistura de substâncias? E que tal testar o efeito de desinfetantes em microrganismos? Tudo isto e muito mais num horário compatível com o descanso, o ar livre e a satisfação de ter terminado os exames.

OBJETIVOS
Explorar oportunidades de pensar e fazer ciência a partir de objetos do dia-a-dia, sobretudo nas áreas de Bioengenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição.

19 a 23 de julho, sempre das 15 às 17h

DESTINATÁRIOS
Alunos que terminaram ou estão a terminar o 10º, 11º ou 12º anos

PLATAFORMA

Nº MÁXIMO DE PARTICIPANTES

Inscrições até 31 de maio: 15 euros
Inscrições a partir de 1 de junho: 20 euros
Será aplicado um desconto de 10% aos filhos de antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa, bem como aos filhos de docentes e colaboradores da universidade.

Inscrições aqui

Consulte o programa aqui